sábado, 23 de abril de 2011

Histórico do Grupo

BALÉ DA CIDADE DE TAUBATÉ - 5 ANOS.

O Balé da Cidade de Taubaté é o primeiro corpo de baile da cidade, oficializado pelo decreto nº 11.102, de 13/11/2006. Desenvolvido pelo Departamento de Ação Social da Prefeitura Municipal de Taubaté, hoje Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, SEDIS.

O grupo tem por prioridade trabalhar a dança como instrumento a serviço da educação e da cultura, oferecendo espetáculos com qualidade e regularidade para a população, contribuindo para a formação do cidadão consciente de sua função na sociedade.

Desenvolve o Projeto Dança nas Escolas desde sua fundação em 2006 e já se apresentou para mais de 20 mil alunos da rede, oferecendo espetáculos de dança nos pátios das escolas públicas e particulares.

Em seu aniversário de cinco anos comemora uma linda história construída com muito trabalho, empenho e grandes conquistas. Sua equipe é formada por profissionais comprometidos com as propostas e os objetivos primordiais da formação do grupo que fizeram e fazem o Balé de nossa cidade ser reconhecido pelos órgãos oficiais de cultura como companhia profissional estável e promissora.

Como Companhia Profissional já se apresentou em inúmeras cidades dentro e fora de nosso Estado, destacando-se o Teatro Guaíra em Curitiba, PR e as cidades do Circuito Cultural Paulista em 2010 e também em 2011 à partir de setembro.

Parabéns a todos nós por tornarmos verdadeiro esse “sonho que sonhamos juntos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário